28 março, 2011

Chocolate e Diabetes: Uma parceria possível?

PÁSCOA!!! 

Tempo de celebrar a ressurreição de Cristo... e de consumir chocolates!!!!
 Os ovos de Páscoa são os atores principais desta festa! Tamanhos e recheios diferentes, amargo, ao leite, branco, com frutas, castanhas, mas quanto consumir desta guloseima sem afetar a glicemia? E o aumento do peso

O chocolate é altamente calórico e quando ingerido em grandes quantidades e de forma constante proporciona ganho de peso.
O consumo excessivo de chocolate (mesmo o diet) pode acarretar às pessoas com diabetes a elevação da glicemia. O chocolate diet é uma opção disponível, porém, também causa a elevação da glicemia a longo prazo. São isentos de adição de açúcar, entretanto, contém carboidratos e muita gordura.

O portador de diabetes deve estar atento na hora de escolher o chocolate que vai consumir, regular ou diet, lendo o rótulo e observando a quantidade de carboidratos para substituir pelo equivalente no plano alimentar, e preferir os que têm menor teor de gordura.
Uma armadilha seria entender que, por ser um chocolate dietético ou até mesmo sem adição de açúcar, ele pode ser consumido livremente. Chocolate dietético não é menos calórico do que o chocolate tradicional. Esses chocolates por não conterem açúcar na sua composição possuem mais gorduras, para compensar o sabor e alcançar a textura adequada. Desta forma, o produto torna-se ainda mais calórico que o chocolate comum. Portanto fique atento antes de se esbaldar na Páscoa!!!


Matéria retirada de SBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enfeite o blog com seu comentário !!