25 junho, 2010

Receitas com pão dormido


Você é daqueles que acham que pãozinho dormido só serve para torradas? Pois então está na hora de aprender algumas receitas. O pão é um dos alimentos que melhor podem ser reaproveitados e em pratos dos mais variados.


Pão Francês ou de água como recuperar o crocante do dia anterior?

Ele não vai ficar igual, mas fica crocante e gostoso, além de aproveitar os pães dormidos. Disponha os pães dormidos em uma forma. Pré-aqueça o forno. Borrife em cima de cada pão, um pouquinho de água fria (pouquinho) e leve os pães por uns 10, 12 minutos para o forno. Retire-os e você vai ver. Ele fica crocante de novo! E quentinho, como se tivesse sido comprado na hora.


Como crosta para peixe, frango, carneiro


Que tal sofisticar o filé e fazer uma crosta de ervas? Simples: você torra o pão de forma, bate na função pulsar do liquidificador e vai virar uma farofinha fina. Leva para uma frigideira (dá pra aromatizar a frigideira com um pouquinho de azeite e um alho inteiro com a casca e tudo, esmagado com a faca) até dourar um pouquinho. Retire o alho. Depois é só misturar com as ervas que você escolheu (elas devem estar bem picadinhas) tomilho, sálvia, alecrim. E posicionar em cima do peixe. Doure-o na frigideira (a parte sem a crosta) e leve por uns 15 (20) minutos no forno médio até a crosta ficar bem douradinha. Fica uma delícia.



Matéria retirada do site Bem Leve

Um comentário:

Enfeite o blog com seu comentário !!