Forma de Atendimento

Público Alvo


Atendimento direcionado a Nutrição Esportiva Funcional e nutrição Clínica de adultos e adolescentes (acima de 13 anos) que visam a melhora da qualidade de vida, aumento de PERFORMANCE na atividade física, a diminuição ou aumento de peso, controle de doenças crônicas, melhorias de exames bioquímicos (colesterol, triglicérides, glicemia, dentre outros) e reeducação alimentar.

Atendimento

O atendimento é realizado no consultório com horário marcado. 

Consulta

A consulta é composta por uma avaliação geral do paciente onde são colhidos dados pessoais sobre hábitos dietéticos e informações sobre a rotina, atividade física e costumes do dia a dia. São aferidas medidas antropométricas como peso, altura e circunferências corporais para determinação de suas necessidades nutricionais estimadas e definição da dieta. Faz parte também da avaliação física a realização do Exame de Bioimpedância que tem como função aferir de forma mais detalhada a composição corpórea definindo assim seu percentual de gordura e gasto energético diário estimado com mais precisão.

Retorno

Durante a primeira consulta o paciente recebe seu diagnóstico nutricional e é informado sobre as metas que deverão ser alcançadas. Na primeira consulta já receberá sua dieta juntamente com um guia de substituições de alimentos e as orientações para iniciar o programa nutricional. O retorno acontece dentro de 45 dias aproximadamente e é importante para uma nova avaliação da composição corporal e verificação dos resultados obtidos.

Suplementação

A suplementação será orientada e indicada sempre que a nutricionista julgar necessário após a avaliação criteriosa do paciente em questão. Nenhum suplemento proibido pela ANVISA será prescrito.