17 fevereiro, 2010

Dicas de alimentação pós folia de carnaval

Se você abusou da comida e da bebida neste Carnaval, uma alimentação leve pode ajudar a diminuir o mal-estar. E, é claro, se preparar para a Semana Santa. Além disso, as dicas a seguir são bastante úteis para quem pretende levar uma vida saudável, com alimentação balanceada e sem sacrifício.

- Beba bastante líquido, de preferência um mínimo de 8 a 10 copos por dia. Água, água de coco, chás e sucos naturais, com pouco ou nenhum açúcar, ou ainda uma combinação entre esses líquidos, são uma ótima pedida.

- Se optar pelos sucos, abuse das combinações. Experimente misturar sucos de abacaxi, laranja, manga, caju, tangerina ou maracujá. Variar é uma grande pedida!

- Prefira refeições leves, com saladas, carnes grelhadas, massas com molhos simples (sugo, bolonhesa ou alho e óleo, mas com pouca gordura), arroz, feijão, pães e biscoitos integrais.

- Evite frituras, molhos à base de queijos, maionese e creme de leite, doces e alimentos embutidos (lingüiça, presunto, mortadela, salame, etc).- Faça pequenas refeições em intervalos de 3 em 3 horas, ao invés de comer bastante apenas no almoço e/ou no jantar.

- Dê preferência para frutas, legumes e verduras cruas, que possuem mais vitaminas, minerais e fibras. Porém, não se esqueça de que estes alimentos devem ser devidamente higienizados.

- Outra excelente opção para essa época é o peixe, um alimento rico em proteína e fósforo, com baixo teor calórico e que ainda possui a gordura ômega-3 e 6, que atua na prevenção de doenças cardíacas.

- Pratique alguma atividade física – mas não esqueça de consultar seu médico antes de iniciar a prática.

As dicas são simples e fáceis, por isso aproveite o momento para engatar uma reeducação alimentar e bons hábitos de saúde. Você não vai se arrepender e ficará muito mais fácil chegar a suas metas.

Retirado de: Plox

2 comentários:

Enfeite o blog com seu comentário !!