29 agosto, 2010

Beber ou não beber água durante as refeições???


O consumo excessivo de água realmente leva a indigestão e ganho de peso?

Muito se ouve para nunca beber pouco antes, durante ou logo depois que for comer, pois prejudica a digestão e leva ao ganho de peso. Isso é verdade?

Há pouca evidência sugerindo que a água potável durante as refeições irá prejudicar a digestão ou causar-lhe ganho de peso. Quando se trata de o que você deve beber, uma incursão através de blogs da Internet revela que muitas pessoas têm opiniões fortes sobre água potável, mas nem todas são baseadas em evidências científicas. Alguns dizem que você deve beber água antes, durante ou após uma refeição, outras dizem que você nunca deve beber a qualquer momento próximo de uma refeição. Alguns conselhos ainda afirmam que a água deve estar em temperatura ambiente ou morna e nunca fria ou gelada. E todas essas dicas, muitas vezes contraditórias também têm argumentos aparentemente racional como justificação.

Mas qual é a evidência?

Primeiro, o corpo humano é composto de cerca de 60% de água, e há um equilíbrio de fluidos intrincados dentro e fora de cada célula. Não há dúvida que precisamos de água. Recomendações para a quantidade varia, dependendo de como você é ativo, o quanto quente e / ou úmido está o ambiente e quanta água que consumimos nos alimentos. Se você está em risco de tornar-se desidratado, você deve beber água quando puder.

E sobre a água e perda de peso?

A água é geralmente recomendada como parte de um regime de emagrecimento. Sua grande vantagem é que não tem calorias. Se existe uma escolha entre beber um grande gole de refrigerante que podem conter 500-700 calorias, ou um copo de água com zero calorias, a água é a escolha óbvia. Não vai fazer uma grande diferença se você beber com uma refeição ou separadamente. Não importa quando você faz isso, se você substituir a água que não possui calorias por uma bebida calórica, a água irá promover a perda de peso, reduzindo a sua carga calórica de líquidos.


Matéria retirada do site Vida, Saúde e Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enfeite o blog com seu comentário !!